Manifesto Zen Hacking
Todos os dias, acordamos para sermos alguém melhor e vivemos buscando dar mais de nós mesmos, seja no trabalho, na família, no círculo de amizade ou em nossos relacionamentos. Isso porque sabemos que sempre dá para ir além, mesmo quando a comparação é interna, entre nós e nós mesmos; entre o nosso eu de hoje e a pessoa que fomos ontem, semana passada ou anos atrás. 

Você pode até estar se sentindo melhor hoje, certo? Mas mesmo assim ainda busca uma vida com mais qualidade e bem-estar para você e para todos a sua volta. Isso muitas vezes implica mudar os seus hábitos, como acordar mais cedo, levar o seu cachorro para passear mais vezes, fazer a carteirinha da academia valer a pena, ser uma pessoa que você admira e se sentir uma pessoa Zen.

Alguém que corre atrás dos sonhos, que executa os planos, que não se satisfaz com aquilo que já chega pronto e formatado. Alguém que questiona, que sabe que a vida só tem propósito quando perguntamos os porquês e que só se satisfaz quando as respostas fazem sentido. Se você é assim, você tem hacking na alma.

Hacking é a atitude que devemos ter diante de qualquer problema, ou seja, é acreditar que tudo pode ser lapidado, mas nunca perfeito, pois sempre há espaço para melhorar. E melhorar significa tornar a busca pelo equilíbrio algo natural, consciente e constante. Viver o Zen Hacking é se tornar protagonista de sua própria transformação, experimentando diversos caminhos de autoconhecimento e evolução, seja com de meditação, terapia, coaching ou yoga.

Nós acreditamos que hackear o nosso bem-estar emocional deve ser tão natural como ampliar nossos conhecimentos ou cuidar do nosso corpo e saúde. E que se não desenvolvermos a esfera do Zen, não seremos bem-sucedidos em nenhuma das outras três áreas. Então, como podemos explorar o nosso corpo ou promover a nossa saúde sem evoluir emocionalmente?

O Zen Hacking é a mudança que acontece de dentro pra fora, por isso, ouse, inove, questione-se e torne-se a pessoa que você gostaria de conhecer. Seja você a sua pessoa favorita no mundo e acredite: mudar o mundo é possível. Quem pratica o Zen Hacking não só evolui para sua melhor versão, como também modifica todos ao seu redor. E agora, que tal começar por você?

Rui Brandão
Rui Brandão
Jose Simoes
José Simões
Feito com de São Paulo e Lisboa. Suportado por Zenklub